O que é Bronquite Asmática

A Bronquite Asmática é uma categoria de DPOC ou Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (falaremos mais sobre isso). Este tipo de doença pulmonar é geralmente adquirida por indivíduos que sofrem de Bronquite Crônica e também é difícil se diferenciar de outras doenças pulmonares porque seus sintomas são bastante semelhantes. Outras doenças semelhantes do trato respiratório são Sinusite, Bronquite, Enfisema e Asma comum.

Geralmente, a Bronquite é a irritação e inflamação dos tubos brônquicos, bem como órgãos e tecidos vizinhos que são acessórios na respiração. O objetivo principal dos tubos brônquicos é filtrar o ar que passa através do trato respiratório, pois se dirige aos pulmões.

Esses tubos são cobertos com pequenas projeções semelhantes a cabelo que impedem irritantes ou sujeira (como pó ou pólen) de entrar nas partes cruciais do trato respiratório. Estas projeções semelhantes a cabelo são chamadas de cílios.

O contato de longo prazo com produtos químicos, vírus ou mesmo partículas de poeira facilitará esses irritantes para quebrar as defesas naturais do sistema respiratório que acabará por causar infecção e inflamação.

DPOCComo síntese, a Asma é uma doença inflamatória persistente do trato respiratório que faz com que as passagens das vias aéreas sejam mais sensíveis, a produção de muco e o edema do muco. O que diferencia a asma de outras doenças pulmonares obstrutivas é que é principalmente reversível, com ou sem tratamento. Indivíduos aflitos de asma podem experimentar episódios sem sintomas que se troquem com ataques agudos de asma que podem durar apenas alguns minutos até os dias.

Os fatores que desencadeiam ataques asmáticos são semelhantes aos da Bronquite Asmática (como tabagismo, poeira, etc.), mas a Asma comum é principalmente desencadeada por alérgenos. Os alérgenos comuns podem ser devidos à estação (pólenes de ervas daninhas ou erva) ou persistentes (poeira, baratas ou caspa de animais). A maioria dos indivíduos asmáticos são muito sensíveis a uma variedade de causas.

O que causa Bronquite Asmática?

Enquanto isso, a principal causa de Bronquite é a infecção bacteriana, mas a Bronquite Asmática é pensada para ser ativada por pequenas manchas que atravessam as paredes de segurança feitas de cílios dos tubos brônquicos. E, como outras DPOCs, a Aronquite Asmática também envolve congestionamento do trato respiratório.

Os tubos brônquicos produzem muco em circunstâncias normais, este muco abrange a traquéia, os pulmões e outros órgãos no sistema respiratório. No entanto, na existência de irritantes, ocorre uma sobreprodução de muco, o que conseqüentemente obstrui as vias aéreas. A obstrução mucóide contínua do trato respiratório é bastante generalizada entre os pacientes com bronquite asmática.

Fatores que podem ter contribuído para o desenvolvimento da Bronquite Asmática são infecções infantis implacáveis, hiperatividade do brônquio ou aberrações imunológicas. Indivíduos que sofrem de asma e/ou outros tipos graves de Bronquite Crônica também são altamente vulneráveis à Bronquite Asmática.

Além disso, indivíduos que sofrem de Bronquite Crônica eventualmente contraem Bronquite Asmáticas devido à exposição de longo prazo a poluentes ou toxinas ambientais e principalmente ao tabagismo. Embora muitos profissionais médicos ainda estejam na sombra do que é a causa precisa da Bronquite Asmática, os estudos mostram cada vez mais que é causada principalmente por fatores ambientais.

Sintomas de Bronquite Asmática

ar poluídoOs sintomas gerais da Bronquite Asmática incluem dispnéia ou dificuldade de respirar e falta de ar, tosse, desconforto no tórax, sibilância que dura várias semanas, cansaço ou mal-estar geral, dor, perda de peso, sensação geral de dor e alto risco de susceptibilidade a infecções.

Embora estes também sejam observados entre pacientes com asmáticos comuns, indivíduos que sofrem de Bronquite Asmática apresentam sintomas mais profundos. Estes sintomas também têm frequências mais altas em comparação com a asma comum. Um sinal de aviso adicional é a dificuldade de atingir notas altas ou baixas ao cantar.

Como é feito o tratamento?

O tratamento médico para a Bronquite Asmática é semelhante ao da Bronquite Crônica. Os medicamentos incluem broncodilatadores, esteróides e antibióticos. Mas esses tratamentos realmente não curam a doença; Isso ajuda a aliviar seus sintomas e, na medida do possível, dar conforto ao paciente.

Um monte de pessoas que sofrem de bronquite asmática são obrigados a tomar tratamentos de longo prazo que ajudam a melhorar a sua situação de saúde após uma extensa tempo.

Os pacientes são aconselhados a se afastar de irritantes como pó, pólen, fumaça, produtos químicos e fumaça de álcool. Eles também são aconselhados a evitar infecções bacterianas, pelo que devem evitar as multidões o máximo possível.

Se for inevitável, os pacientes são obrigados a usar máscaras para cobrir o nariz e a boca para evitar que as bactérias entrem nas vias respiratórias.

Os pacientes também são obrigados a tomar vacinas contra a gripe. Eles também devem ser educados sobre outras medidas de precaução para evitar mais infecções virais ou bacterianas.

Alexandre Delmondes

Alexandre Delmondes foi diagnosticado com Bronquite aos 13 anos e hoje busca ajudar a outras pessoas a se livrar dessa doença e viver normalmente.

Website: