Aprender sobre as questões relativas à progressão da Bronquite Crônica e Aguda pode responder à sua pergunta se ela é realmente contagiosa.

A Bronquite Crônica é a infecção e inflamação das membranas mucosas e tubos brônquicos, que gera a produção de muco excessivo. Esses altos níveis de produção de muco no trato respiratório da pessoa são apenas a resposta inflamatória do corpo à infecção e irritação brônquica. O excesso de muco perturba o processo respiratório normal ao reduzir quantidades significativas de ar que vão para os pulmões. Os sintomas da Bronquite Crônica incluem dificuldade para respirar, falta de ar, chiado no peito, desconforto, dor no peito e tosse produzida pelo muco.

TRATO RESPIRATÓRIO bronquíolos

A Bronquite Crônica pode gerar sintomas persistentes e recorrentes no tempo, que podem intensificar-se à medida que progride. Bronquite Crônica exibe características de tosses produtivas, uma maior vulnerabilidade às infecções virais e bacterianas do trato respiratório, e pouca capacidade de resposta quando tratados por medicamentos. A Bronquite Crônica pode durar meses ou mais e se repetir depois de dois anos. Hoje, ainda não há tratamento específico para Bronquite Crônica.

Em comparação com quem sofre de Bronquite Aguda, os pacientes diagnosticados com Bronquite Crônica nunca respondem bem aos tratamentos com antibióticos. O excesso de muco nos tubos brônquicos pode facilitar a proliferação bacteriana e outros organismos que causam infecções. A doença pode se tornar muito severa na área onde ocorrem as infecções. As barreiras dos cílios ou as defesas naturais do sistema respiratório são ineficazes para antibióticos para a cura completa da Bronquite Crônica. Assim, tratar a Bronquite Crônica concentra-se em aliviar os sintomas existentes para evitar o desenvolvimento de outras complicações.

Os pacientes em seus estágios iniciantes de Bronquite Crônica perceberam sintomas geralmente à noite ou pela manhã. Pacientes que têm Bronquite Crônica avançada sofrem de trato respiratório inflamado por causa da obstrução do muco. Esta condição gera tosse intensa e persistente ou também conhecida como “tosse do fumante”. Pessoas que sofrem de Bronquite Crônica também podem adquirir problemas pulmonares e podem desenvolver doenças pulmonares graves, como enfisema e pneumonia.

Com o passar do tempo, os pacientes com bronquite crônica podem apresentar falta de oxigenação e hipoventilação sanguínea ou respiração acelerada e superficial. A bronquite crônica complicada também pode resultar em cianose ou em uma condição e

Fumar somente não pode ser consideram que a pele fica azulada, sugerindo que pneumonia ou enfisema estejam presentes.do como a principal causa do desenvolvimento de Bronquite Crônica. No entanto, a doença ocorre na maioria dos casos em fumantes regulares. Tenha em mente que fumar contribui muito na proliferação bacteriana, retardando o processo de cura dos órgãos e tecidos respiratórios. Às vezes, a Asma é frequentemente associada à Bronquite Crônica devido à semelhança dos sintomas. Mas os pacientes que sofrem tanto de Bronquite Crônica quanto de Asma podem apresentar recaída dos sintomas e mostrar falta de resposta aos tratamentos médicos.

Em alguns casos, a Bronquite Crônica torna-se as consequências da Bronquite Aguda maltratada ou não tratada e de outras doenças associadas ao sistema respiratório. A Bronquite Crônica também é causada pela exposição excessiva a poluentes atmosféricos, como produtos químicos e poeiras.

A Bronquite Aguda é geralmente causada por infecções dos pulmões. Dez por cento dessas infecções são de origem bacteriana, noventa por cento são virais. No entanto, a Bronquite Crônica é causada por mais de um fator. Bronquite Aguda que ataca repetidamente uma pessoa pode irritar e enfraquecer as vias aéreas brônquicas resultando em Bronquite Crônica.

Outro culpado da Bronquite Crônica é a poluição industrial. Taxas mais altas de pacientes são moldadores de metal, manipuladores de grãos, mineradores de cola e trabalham com exposições contínuas a poeiras. Concentrações elevadas de dióxido de enxofre presentes na atmosfera também pioram os sintomas da Bronquite Crônica. No entanto, se for uma Bronquite Asmática, não é contagiosa.

A Bronquite pode ser contagiosa se as bactérias e os vírus forem transmitidos para outra pessoa por contato indireto ou direto. O líquido do nariz ou boca da pessoa infectada pode se espalhar tossindo, espirrando, compartilhando os mesmos utensílios e copos, e tocando lenços ou lenços.

A Bronquite causada por resfriados virais não é considerada contagiosa porque o vírus pode terminar seu ciclo por alguns dias. Mas pacientes com bronquite, que ainda apresentam sintomas de resfriado, podem ser contagiosos. Se a pessoa está doente por mais de dez dias, então você não precisa se preocupar, pois é apenas a resistência da bronquite. Mas se a condição nunca exceder o período de dez dias, então é contagiosa. Cuidado com a captura de partículas quando o paciente tosse, porque você pode ser infligido com o vírus. A infecção viral causada por gripes e resfriados é contagiosa. Pessoas saudáveis nunca devem se preocupar, mas precisam de cuidados extras.